Noite #2

Chegamos são e salvos ao final de Janeiro de 2020. Floripa começa a se tornar minha cidade e parece que suas bruxas gostaram da minha presença. Não é segredo pra ninguém que também tenho muito apreço à sabedoria antiga e acredito que isso me ajudou na simpatia dessas bruxas. Ao invés de quererem me expulsar, parece que elas me querem aqui como um filho!

Photo by Emre Gencer on Unsplash

O dia se vai e no crepúsculo as idéias vão surgindo. Engraçado o fato de demorar a escurecer por aqui pelas bandas do Sul, são praticamente 23:00 e ainda estamos com a sensação de que a tarde acabou agora à pouco! Imagina, nunca tinha pensado que iria parar por aqui. Será que controlamos a nossa vida? Não mesmo! Não controlamos nem mesmo o que vamos conquistar! A gente aceita o que vier, principalmente quando nos jogamos!

Esta foi uma semana de conquistas que foram alcançadas por muita transparência e boa humildade, inclusive que quebraram muitos egos! Quando botamos também a cara à tapa, abrimos espaço para a confiança e assim vamos nos unindo e largando batalhas que não valem à pena continuar.

Ao final do dia o que vale mesmo é a tranquilidade de se compreender que apesar de tantas “derrotas”, estamos aqui e agora! Foram estes caminhos que nos trouxeram aqui e devemos nos acostumar pois as porradas irão continuar do mesmo jeito! O que importa é entender que a posição atual não é a posição final… e esta nós já sabemos como vai ser!

E falando um pouco da sabedoria antiga, aqui vai um conselho do Preto Velho:

A pior mandinga é aquela que você mesmo faz, alimentando sentimentos ruins dentro do seu coração e não permitindo que a sua alma evolua como você merece. Seja uma pessoa sensata, livre das armadilhas do ego. Se alguém te magoou, perdoe. Não pela pessoa, por si mesmo, pelo seu bem-estar. Escute a sabedoria de um preto velho e não perca tempo com o que não te fortalece em nada.

Um Preto Velho

Fonte:
https://www.mensagenscomamor.com/frases-sobre-sabedoria-de-preto-velho

boa noite